sexta-feira, 1 de abril de 2011

Anatel libera Ipad 2

Está autorizada pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) a venda do Ipad (leia-se ai-péd) 2 no Brasil. O lançamento da Apple foi feito no dia 11 de março e, em menos de um mês, ele já está liberado para ser utilizado nas terras brasileiras.
O problema é que para o produto sair da terra do Tio San e vir para cá, com certeza, vai levar mais um tempinho. Isso porque a empresa de Steve Jobs ainda não está conseguindo suprir o mercado interno, quem dirá o externo.
A intenção da marca era lançar o tablet em 24 países até o final de março. Podem até ter lançado, mas as vendas, possivelmente, não. Conversando com um colega meu, hoje, ele me abriu os olhos para o maior erro do  empresário: lançar o produto sem estoque.
Logo nas primeiras semanas, os americanos enfrentavam filas para colocar o nome na lista de espera. Isso nos Estados Unidos, em Nova York, onde existem lojas físicas da Apple. Agora, traga isso para o Brasil. Como aconteceu com o Ipad 1, que foi lançado em abril e chegou aqui em dezembro, esperamos a segunda versão para o Natal e, claro, com um preço bem mais salgado que os US$ 499 que pagam nos Estados Unidos.
Enquanto isso, vamos aproveitando o nosso produto nativo, o da imagem (leia-se: ai-pin).

Nenhum comentário:

Postar um comentário