sexta-feira, 22 de abril de 2011

50 mil casos de dengue

Esse é o número apontado pela Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. E o pior disso tudo é que todo ano é a mesma história. Até agora, 18 cidades do estado estão em situação de epidemia. Já foram confirmadas cerca de 39 mortes.
De que adianta as emissoras de TV fazerem campanhas, incentivar a prevenção e a população não olhar o próprio umbigo. Devem pensar que nunca pegarão dengue e que essa doença é só uma gripe mais forte.
Não é bem assim. Dengue mata, já diz a propaganda. No ano passado, uma professora minha pegou dengue. Ela disse que é a pior dor que ela já sentiu. Teve de ficar três dias sem levantar da cama, porque não aguentava de dor de cabeça e no corpo. Sem contar as crises de vômito e diarreia.
Portanto, não é muito difícil fazer uma varredura no quintal de casa e ver se tem algum vaso acumulando água, garrafas, pneus, copos descartáveis, tampinha de garrafa e caixa d'água destampada. Eu sei que é meio clichê isso, mas vamos tomar cuidado, porque a próxima vítima pode ser você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário