segunda-feira, 14 de março de 2011

Um pouquinho de São Paulo


Gente, me desculpem pela falta de assunto. Há alguns dias estou alienada a tudo e a todos. Não assisto TV, não ouvi rádio e não li nada, nem na internet mesmo. As únicas coisas que estou fazendo é dormir e fazer o TCC.
Como o Marcio, meu namorado, esteve em SP neste domingo, fomos almoçar com um amigo dele na Praça da República, um dos pontos mais tradicionais da capital paulista. Ela fica localizada no centro da cidade e é visitada diariamente por pessoas do mais diversos estilos. Ma assim, diversos estilos mesmo. Às vezes eu fico pensando como as pessoas podem ser tão diferentes.
Todo domingos das 09h às 17h, acontece na Praça da República a Feira de Arte e Artesanato. Ela abriga mais de 600 barracas e comercializa principalmente artesanato vindo dos estados do Norte e Nordeste, além de países vizinhos, como o Peru. Colares, brincos, objetos para casa e tantos outros artigos que mostram a cara e a cultura do Brasil e encantam visitantes de todos os lugares que vêm curtir a criatividade dos artesãos.
Tem também a parte da culinária, com barracas de salgados e doces de diversas regiões brasileiras, resumindo, comida para todos os gostos. Em uma hora que fiquei sentada, vi pessoas de vários jeitos e personalidades. Coisa que não vemos em qualquer lugar. Ai parei e pensei: Bruna você está em São Paulo.
Essa cidade é uma maravilha. Pessoas desconhecidas, diferentes uma das outras, se comunicam 24 horas por dia e acabam se entendendo e se dando bem. Quem ainda não conhece São Paulo não sabe o que está perdendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário