terça-feira, 8 de março de 2011

Parabéns, mulheres

Hoje, dia 8, é o Dia da Mulher. Há um tempo, a Bruna postou dois textos (1 e 2) mostrando a superação da mulher no mercado de trabalho e afirmando que a mulher tem capacidade de exercer cargos iguais e/ou superiores aos dos homens.
Concordo em número, gênero e grau. Conheço mulheres que dirigem empresas, setores e departamentos excelentemente bem. Mulheres que aproveitam o horário do almoço para lavar roupa dos filhos, que chegam em casa depois das 19h e vão passar a roupa que ficou o dia inteiro secando.
Mulheres que acordam 6h, acordam os filhos com o café na mesa, levam-os à escola e vão trabalhar.
É para vocês que esse dia é destinado. Àquelas que por muito tempo não tinham voz no país, que não votavam, que não saíam de casa para trabalhar, que eram apenas escravas de seus maridos.
É para vocês que conquistaram seus lugares no mercado de trabalho, que ocupam a maioria das cadeiras nas universidades, que são gerentes, gestoras, funcionárias, zeladoras, diaristas, professoras, amigas, mães, esposas, filhas, mulheres, mulheres, mulheres.
Comemorem. Vocês brigam de igual com os homens em qualquer profissão, em qualquer cadeira pública e ainda organizam famílias. Podia eu utilizar o discurso machista e dizer: comemorem, porque este é o dia de vocês, o resto é nosso.
Não. Um dia é necessário para lembrar as vitórias que essas vitoriosas tiveram até hoje e que terão daqui para frente. Lembrem-se: por mais que os homens ainda sejam maioria no Congresso, na Câmara de vereadores, nas prefeituras, Dilma Rousseff é a presidente deste país.

3 comentários:

  1. mto bom Felipe!!!!!

    sempre via vc postando no twitter o link do blog, mas tinha preguiça de entrar. hsahsuahsuhsua



    Gostei!!!! Abraços!!!!

    ResponderExcluir
  2. vou colocar teu blog na minha lista de recomendados... gostei mto!!!!

    ResponderExcluir
  3. Obg por reconhecer nossa superioridade Felipe aiuhauhauha brincadeira. Feliz dia das mulheres mulherada :D

    ResponderExcluir