quarta-feira, 9 de março de 2011

O que é padrão de beleza?

Há muito escutamos essas duas palavrinhas. A mídia em geral trata de beleza de uma forma esquisita. O que é realmente um padrão de beleza? Ninguém pode ser julgado. Cada pessoa tem a sua beleza.
Alto, magro, gordo, baixo, loiro, moreno, com sardas... Nenhuns desses adjetivos caracterizam uma pessoa por estar dentro ou fora de um padrão de beleza. Mas nem todos pensam assim.
No carnaval, as mulheres e homens que aparecem nas escolas de samba como destaque são sempre magros e tem fama de gostosos. Este ano duas escolas me prenderam a atenção na Sapucaí. Mocidade independente de Padre Miguel e Beija-flor, trouxeram em algumas alas e alguns destaques de carros alegóricos, pessoas gordinhas, acima do peso, que quebram a imagem de padrão de beleza, que sempre foram usados em desfiles.
Espero que não só no carnaval, mas em que todos os sentidos, pessoas que tenham um pouco mais de peso, sejam consideradas pessoas como qualquer outra, pois isso não acontece e isso é preconceito!

2 comentários:

  1. Nossa,

    adorei o post. Principalmente porque eu sou ''gordinha''. E num mundo regido por padrões irreais de beleza, me sinto às vezes meio deslocada. Seja pra comprar roupa, seja pra sair pra balada (porque a maioria dos caras procuram um estereótipo certo de mulher), etc...

    É difícil, mas o mundo já está ficando um pouquinho mais justo.

    A moda tá começando a olhar pro modelo plus size de roupa.

    Parabéns pelo Blog, e que venham os próximos posts!

    Macacos Novos já tá até na minha lista de recomendados/ XDXDXD

    ResponderExcluir
  2. é assim mesmo,todos adoram reparar nas outras pessoas,mas não gostam de ser reparada!!!
    este blog explica realmente oque acontece na maioria das vezes com certos tipos de pessoas.
    entendo o que essas pessoas devem passar com certos tipos de ofenças...
    parabens adorei este site.
    MACACOS NOVOS!

    ResponderExcluir