sexta-feira, 18 de março de 2011

Namorados Para Sempre...

Blue Valentine é um destes filmes maravilhosos, delicados, que conseguem contar uma história velha de uma forma completamente nova, graças a uma edição primorosa e atores talentosos.
Como sempre a tradução no Brasil de títulos é de amargar, neste caso virou Namorados Para Sempre, em um filme que é justamente o contrário disso.
Bem, temos a indicada ao Oscar de melhor atriz, Michelle Willams, em uma atuação perfeita e não consigo entender porque o ator, Ryan Gosling, não foi indicado também, já que ele é o par dela no filme e, por isso mesmo, a sustentação da personagem dela.
A trama é uma velha conhecida da humanidade, a história de amor que não dá certo. Mas a forma de conduzir este roteiro é que é fascinante. Usando do recurso de contá-la em uma narrativa não linear, acompanhamos o casal se conhecendo e ao mesmo tempo terminando o namoro/casamento.
A conquista, a paixão, a decepção, o asco são mostrados de uma forma brilhante e por isso mesmo fazem deste filme imperdível...
E um grande bônus de Namorados Para Sempre e a filha do casal, uma criança linda. Ela é o que os une, mas não o que os matem e dá para perceber que eles são ótimos pais, mas.....péssimos para eles mesmo... (isto foi um amigo meu quem disse).
E para fazer ainda mais o amigo/ amiga leitor querer ver o filme ainda falo mais, Blue Valentine traz personagens humanos , comuns, gente como a gente, o que faz a trama ser verossímil e que por isso mesmo apesar de triste, mostra de uma forma bela toda a amargura de viver o fim de um grande amor, triste como a vida, triste como o título, Blue... so Blue...

Nenhum comentário:

Postar um comentário