quarta-feira, 23 de março de 2011

Meu dono de estimação - o sono dos justos




Uma das coisas que mais me acalma é ver Lua Maria dormir. Ela se deita, solta um suspiro profundo, fecha os olhos e em segundos está envolta num sono gostoso... manso, manso. Quando dorme na cama, aos pés de suas mães, ela se espicha e, folgadamente, toma todo o espaço. Desde que chegou em casa, Lua Maria já elegeu uns lugares como bercinhos em potencial. Ela adora cochilar sobre os encostos dos sofás, sobre nossos travesseiros e quando está quente vai parar embaixo da cama.
Sempre fico imaginando o que ela sonha porque Lua tem uns estremiliques e faz barulhos, além de um ronco que vez ou outra aparece. O sono sagrado de Lua Maria só é perturbado pelos grunhidos "ferozes" de Zoe Cristina Primeira que invariavelmente acorda com humor de cão e ataca tudo que respirar sobre a cama ou sobre o sofá. Não sei o que se passa com a pequena Zoe, por que ela desperta tão brava mas... Pego-a no ar e ela late, mostra os dentes, avança querendo morder, destroçar...dá medo!
Mas, quando as duas já se ajeitaram (elas rosnam um pouco uma para a outra até definirem os espaços), já deram seus suspiros profundos, e fecharam os olhos, puxa, é tranquilizador! Quando elas dormem é porque há silêncios na casa, ou música clássica. Quando elas se entregam profundamente é porque suas mães e seu irmão de lindos olhos verdes também estão sonhando... As mães talvez sonhem com dias perfeitos, o irmão talvez sonhe com jogos eletrônicos ou tardes de bicicleta e as "meninas" acho que sonham com coisas simples como pedaços de maçã, talos de couve ou sapos e coelhos de pelúcia. Sonos e sonhos de uma família feliz!



Um comentário:

  1. Olá Ana...

    Vi a reportagem que saiu no jornal (27/03), falando sobre a Zoe, que ela adora ficar em cima da samambaia e jogar toda terra fora e ainda fica brava quando tentam tirá-la. A raça pintcher é isso, eu tive uma cachorra também que dava um trabalho...*rs
    Achei muito engraçado isso que ela faz...Mas animais são assim mesmo, cada hora eles aparecem com uma coisa nova.*rs
    Parabéns pela Zoe e pela Lua...Eu adorei esses duas cachorrinhas, e também adoro animais.

    Bjos.:)

    ResponderExcluir