domingo, 20 de março de 2011

Hello, Obama! Welcome to Brazil

Ele chegou e o furor também. Barack Obama veio ao Brasil e está deixando a população louca. As pessoas nem sabem o que ele veio fazer aqui, alguns, como mostrou uma reportagem do JN deste sábado, nem sabem quem é Obama, mas estão eufóricos com a presença dele no país.
Pois bem, O HOMEM veio assinar acordos com a presidente Dilma. Esses são referentes a melhorias para o comércio entre os dois países. Além disso, Obama fez e fará alguns pronunciamentos, entre eles, já falou do crescimento econômico brasileiro e da representação do nosso país no cenário internacional.
Neste domingo, o presidente da maior potência do mundo vai passear pela Cidade Maravilhosa e conhecer alguns dos atrativos turísticos.
Mas o que eu fiquei pensando nesses dias foi na riqueza cultural que absorvem as duas filhas do primeiro presidente negro dos Estados Unidos. Elas vão junto com os pais nas viagens internacionais, conhecem países e pessoas em diferentes situações, mas sempre são tratadas como princesas.
A comida é especial, como foi noticiada a semana inteira, o cardápio sempre típico e o exército de seguranças faz com que tudo seja perfeito. Até mesmo um passeio pela Cidade de Deus está agendado.
É importante toda essa paralisação em torno deste "acontecimento"? Sim. Estamos estreitando nossos laços com a figura mais importante do mundo e sua nação. Ter os EUA como amigo é bem melhor do que como inimigo. Fazer deste um dos mais importantes eventos da política nacional não é um exagero.
Os sites de notícias estão entupidos de fotos de Obama e dos lugares e pessoas que estiveram com ele. Não se preocupe, isso tudo vai acabar assim que ele for embora, mas, enquanto ele estiver aqui, temos que dar total atenção e torcer para que nada saia errado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário