sábado, 19 de março de 2011

EAD também é tendência

Para quem não entendeu, o "também" aí no título é porque há um tempo eu disse que o Facebook estava em alta e usei a mesma expressão. Hoje, venho falar dessa modalidade de ensino que tem crescido expressivamente nos últimos anos.
Trabalhei por pouco mais de 1 ano com Educação a Distância. Antes de entrar na área, não conhecia muito sobre e nem acreditava que o aprendizado a distância era possível. Depois de conhecer a seriedade com que algumas instituições trabalham a EAD, passei a acreditar que essa pode ser uma boa forma de inclusão.
Pessoas de lugares mais remotos têm a oportunidade de estudar por um preço bem mais acessível. Sim, na EAD as mensalidades são muito mais baratas que no presencial. A preparação dos professores também é bem melhor. Eles não podem parar de falar e nenhum aluno interrompe pedindo para ir ao banheiro ou beber água.
Durante esse tempo de 1 ano e 3 meses, conheci a parte técnica da EAD. Tecnologias, interação aluno-professor, mas foi só hoje, quando assisti a uma aula a distância que vi que o professor tem de ter muito domínio da matéria para aguentar a aula.
Pode procurar. Independente do lugar onde você esteja, pode ter certeza que tem um polo de Educação a Distância na sua cidade. Se vai fazer, preze por uma instituição séria e com cursos reconhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário