sexta-feira, 11 de março de 2011

Até quando?

Infelizmente as notícias tristes não têm fim. Os desastres naturais também parecem não ter. Desde o início deste ano, já foram vários. Os desabamentos na região serrana do Rio e alagamentos com estado de alerta em vários estados brasileiros, o terremoto em Christchurch, na Nova Zelândia e hoje acordei com imagens terríveis de outro terremoto seguido por um tsunami no Japão.
Quantas desgraças naturais acontecendo. O terremoto que o Japão enfrentou ontem, foi um dos maiores da história e acabou desencadeando um tsunami, com ondas que ultrapassaram os 10 metros e provocou mortes e devastou várias cidades do Japão.
Uma amiga está morando em lá. A minha primeira reação foi deixar um recado no Facebook dela, perguntado se estava tudo bem. Eu não fui a primeira e nem a ultima a deixar recado. Quase na hora do almoço ela respondeu que estava com medo, mas estava tudo bem. Pela televisão e internet, acompanhei noticias durante todo o dia.
Quanta tristeza. Até quando nós humanos, vamos continuar maltratando a natureza? Ela já deu sinais suficientes de que precisa de mais cuidado. Se continuarmos tentando acabar com ela, tenha certeza que ela acaba, primeiro, com a gente! Basta uma chuva demorada, um terremoto ou qualquer outra coisa, para pessoas serem mortas. Reflita!

Nenhum comentário:

Postar um comentário