sexta-feira, 25 de março de 2011

Antes que o Diabo Saiba que Você está Morto

Um instante no paraíso pode nos levar ao inferno? Este questionamento é uma das linhas condutoras do filme “Antes que o diabo saiba que você está morto”. A trama conta como dois irmãos, um aparentemente bem sucedido e o outro cheio de problemas que se nem para fazer o impensável... é não vou contar o que é o impensável.. hahahaha
Eles decidem fazer um roubo para resolver os problemas de ambos, mas nem tudo é o que parece ser. E não é bem o roubo que é impensável... mas como disse o impensável e impensável e não vou dizer. (hahaha... tá foi redundante)
O diretor Sidney Lumet, um dos gênios da direção, com filmes como O Dia de Cão e O Veredito, usa o recurso de contar a história através do ponto de vista de cada personagem, recontando o mesmo momento, mas mostrando como ele se desenvolveu para cada um. Uma forma bem bacana de prender a nossa atenção.
Nisso, vamos e voltamos no enredo vendo a motivação inicial dos irmãos para fazer o assalto e aonde isso tudo vai levar.
Vemos a insegurança do irmão mais novo, Ethan Hawke, muito bem no papel, e sua vontade de dar o melhor para a filha, já que é pai divorciado e a ex-mulher o trata hiper mal, porque ele é um total loser.
Vemos também o mais velho, brilhantemente interpretado, pelo já vencedor do Oscar, Philip Seymour, em sua busca por um sentido na vida e amor, usando para isso uma mescla de falcatruas e drogas.
Para abrilhantar ainda mais a história Albert Finney, que faz o pai duro e atormentado dos dois dará um sabor ocre a este delicioso thriller.
E como uma cereja no bolo, Marisa Tomei, sexy e triste que acaba levando dois homens para o buraco, sem nem mesmo tentar ou perceber que está fazendo isso.
Bom, devo dizer que este filme vale muito à pena, porque através dos erros dos personagens, da fragilidade humana de cada um, da ganância, da incerteza, eles fazem esta história se tornar verdadeira e nos encaminhar para o trágico fim, que nos leva ao título deste filme bacana e que por incrível que pareça está traduzido exatamente como o original.
Vai lá ver, tá na locadora, na internet... e acho que você não vai ser arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário