sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sempre o mesmo assunto...

O assunto que vou falar hoje é o mesmo de sempre. Mas parece que muita gente ainda não entendeu, ou se faz de tonto para não entender. Li hoje, no site da Folha.com, que o álcool causa quase 4% das mortes em todo o mundo, mais do que a Aids, tuberculose e a violência, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde).

Como podem ver, esse assunto não é somente um problema sério somente aqui no Brasil, mas sim no mundo todo. O que será preciso para que a população entenda todo o mal que o consumo de álcool pode fazer? O que será preciso mais acontecer, para que as políticas de controle do álcool sejam realmente boas? Este assunto deveria ser prioridade na maioria dos governos, pois o álcool pode causar acidentes, violência, doenças, entre outras coisas.

Anualmente, são 2,5 milhões de mortes por causas relacionadas a este grande problema. Eu mesma, com apenas 22 anos, infelizmente já perdi uns 6 amigos, também da minha faixa etária, por conta de grandes bebedeiras, o que causaram acidentes.

Em maio do passado, ministros da Saúde dos 193 países-membros da OMS concordaram em tentar conter o consumo excessivo de álcool e de outras formas crescentes do uso excessivo por meio de altos impostos sobre bebidas alcoólicas e restrições mais rígidas de comercialização. Será que esta funcionando? O que você acha sobre?

Quem bebe não coloca somente a sua própria vida em risco, mas faz com que outras vidas também estejam em risco. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário