sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

O pesadelo de emagrecer


Pensa em uma coisa difícil. Some e multiplique. Nunca divida ou subtraia. Pensou? O que acha que é? Para mim, esta pergunta só tem uma resposta: Emagrecer. Desde pequena, nunca fui gorda, mas também nunca fui magra. Sempre fui uma menina grande perto de todas as outras de minha idade. Isso sempre justificou um peso maior.
Há cinco anos, passei no vestibular e fui morar sozinha. Perigo a vista! Perigo, porque acabei engordando por conta de má alimentação. Comidas fáceis e pouco nutritivas faziam parte do meu cardápio diariamente. Conheço muitas pessoas que estão no mesmo barco que eu e hoje estão sim, acima do peso. Tantas outras pessoas não precisam nem sair de casa ou alterar a alimentação, engorda por tendência familiar etc...
Surge, então, a palavra regime. Quem nunca passou por um? Se você não passou, tenho inveja de você! Existem milhares de regimes. Eu mesma já tentei uns 50 tipos, pelo menos. Poderia muito existir um pozinho mágico que a gente bebesse e pronto, escolheríamos quanto de manequim gostaríamos de usar. Ah gente, sonhar não paga imposto...
Enfim, se você é como eu e faz vários tipos de regimes dê uma passada em um médico. Esse regime, pode te trazer muito danos. Muitas dessa dietas, funcionam e te mostram resultados com um corpo bom em apenas algumas semanas, mas depois quem vai pagar caro por esta bobagem é cada uma ou um de nós. Passe em um nutricionista e veja como realmente deve ser feito o seu regime. Evite maiores problemas lá na frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário