sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

O Inverno da Alma

O Inverno da Alma, que belíssimo filme. A direção e roteiro de Debra Granik são primorosos e a fotografia também é muito bonita.
Até onde uma pessoa pode ir para ajudar aqueles que ama, o filme mostra como os laços familiares são importantes e difíceis.
Uma jovem de 17 anos tem que encontrar o pai que está foragido da polícia, se ela não achá-lo vai perder a casa e o terreno da família, que tem árvores centenárias. Vivendo uma vida de subsistência, se ela perder a casa não terá como manter os irmãos menores e a mãe que tem problemas mentais.
O pai, sabe-se lá onde foi parar, e o processo de busca vai desvendar um pouco como são estas famílias rurais do meio oeste americano, um mundo perdido por Deus, que tem suas próprias regras. Um universos country punk regido pelas drogas e o silêncio.
Onde ela irá para conseguir achar o pai, só assistindo.
Filmaço mesmo, a menina, interpretado por Jennifer Lawrence, é uma personagem fantástica. Ela também merecia o Oscar pela interpretação... Realmente fiquei emocionado com a condução desta história.
Vale muito a pena ver....


Um comentário:

  1. Gostei muito de ter descoberto um blog de alguém com o mesmo sobrenome que eu. E se já não bastasse, tbm com os mesmos interesses no que concerne o cinema e a música. Artes em geral. Mto bom! Sou estudante de jornalismo e quero me especializar ou me graduar uma segunda vez, mas em cinema.
    Abraços!

    ResponderExcluir