quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

A moda amarrando personagens e público

Com uma versão mais moderna e mesclando duas novelas da década de 1980, Tititi vem ganhando o gosto do público. O enredo é baseado em um folhetim, com o mesmo nome, transmitido pela Rede Globo entre 1985 e 1986 e na novela Plumas e Paetês, de 1980-1981.
A história principal - a rivalidade entre Ariclenes e André, interpretados por Murilo Benício e Alexandre Borges (foto), respectivamente - acontece na disputa pelo mercado da moda. Um tema um tanto quanto abrangente, porém com um toque de humor, o que já é esperado de uma telenovela deste horário - 19h.
Com mais personagens, histórias amarradas e a modernidade inserida no contexto, a trama tem garantido bons índices no ibope. Em alguns dias de clima quente, a hashtag #tititi vira e mexe aparece entre as mais citadas no twitter.
Maria Adelaide Amaral está de parabéns pelo sucesso da novela, que coloca a moda como o centro do desenrolar de todas as histórias. Lá na década de 1980, o folhetim também rendeu. Tanto que, dois anos após seu fim, foi reprisada no Vale a Pena Ver de Novo.
Tititi é a primeira novela do horário a ser exibida em hd. Hd, em 1986, nem era assunto. Em 1986, a imagem não tinha os contrastes que uma full hd permite, tinha chuviscos e fantasmas. Mas nem tudo isso em conjunto impediu que Tititi fosse um fenômeno que mereceu um remake para a moderna década de 2010.
Abaixo, um vídeo que mostra um pouco da rivalidade dos dois personagens principais.
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário