sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

É vergonhoso


Há duas semanas, foi publicada aqui no blog pelo Felipe, uma reportagem que dizia sobre uma empresa, do Mato Grosso, que premiava o funcionário com pior desempenho nas vendas com um troféu tartaruga e o gerente desde funcionário recebia uma lanterna. Uma atitude, no mínimo, ridícula!
O pior é que, mesmo sendo grotescas, muitas empresas utilizam este tipo de comportamento perante seus funcionários. Difícil de acreditar mas o Walmart, maior rede varejista do mundo e terceira no ranking nacional de supermercados, foi condenado a indenizar um ex-diretor que disse ter sido obrigado a rebolar em reuniões diárias. Esta informação foi publicada na reportagem de Leandro Martins, na edição de ontem, da Folha.
A indenização, de R$140 mil reais, equivale a dez vezes o ultimo salário recebido pelo ex-diretor. Acho até pouco para o quê uma empresa faz com seus funcionários. Digo isso porque infelizmente conheço empresas que não dão prêmios como a empresa do Mato Grosso e nem que manda um funcionário rebolar, mas faz muito assédio moral com seus funcionários, que muitas vezes, engolem para não perderem o emprego, já que tem família para sustentar e contas pra pagar.
A única coisa que tenho pra dizer, é que esses “chefes”, que maltratam seus funcionários não passam de pessoas amarguradas da vida. Atitudes como essas são vergonhosas. Faça a sua parte, denuncie.

Nenhum comentário:

Postar um comentário