sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Cozinhar é uma arte

Esta semana, vi uma reportagem na Veja que aborda o tema "cozinhar". Diz que jovens de 20 a 30 anos estão procurando cursos para iniciantes na cozinha. Isso porque vão morar longe dos pais e estes não os ensinaram as atividades mínimas de sobrevivência.
Eu moro fora da casa dos meus pais há 5 anos. Desde criança, sempre ficava perto da minha mãe ou do meu pai na hora em que eles estavam cozinhando. Sei como cozinhar feijão, arroz, legumes, até no strogonoff me arrisco.
O problema é que depois de 5 anos indo para a cozinha, cansei. Não tenho mais paciência de ficar meia hora em frente ao fogão inventando receitas. Isso, mesmo com as "ajudinhas" que os pais sempre mandam e deixam o freezer recheado de congelados. Confesso, é a salvação.
Mas o que quero frisar aqui é que não é qualquer pessoa que tem o dom e a paciência para cozinhar. Esses cursos rápidos podem ajudar quem, de repente, sai do conforto do lar dos pais e vai embora. Eu me aventuraria num curso desse, quem sabe assim voltaria a me arriscar com novas receitas, mais rápidas e saudáveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário