quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Cada vez mais perto

Pra quem lê e acompanha o blog Macacos Novos, lembra que no último dia 28 eu postei um texto meio que mostrando que as mulheres são capazes, sim, de fazer as mesmas coisas que os homens, ou melhor, até melhor que eles.
A cada dia escuto histórias e mais histórias de mulheres poderosas, grandes empresárias, esportistas, economistas, enfim... Todo quando é tipo de profissão.
Ontem, ao ler notícias pela internet, encontrei uma reportagem citando Maria Luiza Ribeiro Viotti. Está se perguntando quem é ela? Pois guarde bem esse nome, pois já entrou para a história brasileira. Maria Luiza é a primeira mulher brasileira a presidir o Conselho de Segurança da ONU, órgão máximo das Nações Unidas. Este conselho é responsável pela manutenção da segurança e da paz internacional.
Esta presidência é rotativa e muda de país a cada mês. Mesmo assim, me sinto orgulhosa de saber que uma mulher conseguiu chegar até onde Maria Luiza chegou e, com certeza, todas as mulheres brasileiras também deveriam ficar.
Esta será a 16ª vez que o Brasil preside o Conselho de Segurança. A última foi em 2005, sob o comando do embaixador Ronaldo Mota Sardenberg. Será que da próxima vez teremos no comando uma outra mulher e mostrar que realmente chegamos pra ficar? Espero que sim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário