sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Segure a língua...


Este título serve para muitos homens que desprezam e não admitem que as mulheres, hoje em dia, possam ter um bom cargo dentro de grandes empresas ou façam coisas, antes consideradas masculinas, melhor do que os próprios homens.
Quanta vergonha! Vivo presenciando e ouvindo comentários machistas. Na rua, nos transportes públicos, na internet, enfim, em vários lugares. E sempre me pergunto: Por que os homens não admitem nosso sucesso?
Lendo algumas reportagens na internet, encontrei um título que me chamou a atenção: “Jornalistas são afastados por comentário sexista sobre árbitra.”
Você deve estar se perguntando: “- Mas o que os jornalistas falaram?”. A minha resposta é: os dois comentaristas falaram demais. E tem um ditado que minha avó sempre diz: “Melhor ficar calado, pois quem fala demais acaba engolindo sapo.”
Os dois comentaristas da Sky Sport, ao transmitirem um jogo entre Wolverhampton e Liverpool, conversavam antes da partida começar e não sabiam que seus microfones estavam ligados. Na conversa, afirmaram que a árbitra da partida, Sian Massey, assim como outras mulheres que fazem essa função, não conhecem a regra do impedimento. Certeza que isso se chama inveja.
Mulheres sabem sim o que é impedimento e se estão nesta função é porque foram aprovadas para exercê-la com grande competência. O diretor-executivo do canal, Barney Francis, informou que foram tomadas medidas disciplinares depois de uma conversa com os jornalistas e de comunicá-los que a direção do canal considera totalmente inaceitáveis esses comentários.
Sabe o que eu acho disso? Acho é pouco! E digo: o poder feminino é maior do que muitos homens pensam.

2 comentários:

  1. Falou e disse!
    Fazemos tudo o que eles fazem, as vezes até melhor, e com salto alto neh?!
    haisuhaushaushaui

    ResponderExcluir
  2. Isso tem nome:MEDO!
    As mulheres vão acabar passando a perna neles!
    hahahaha.

    ResponderExcluir