sábado, 8 de janeiro de 2011

A curiosidade e o poder da internet



Curiosidade. Não tenho certeza, mas acredito que esta curiosidade que fez um cinegrafista americano parar em um semáforo e pedir para que um morador de rua falasse bem próximo ao seu carro algumas palavras em troca de um dólar.
Ted Williams. Esse é o nome da mais nova celebridade da internet no mundo todo. Williams, morador de rua da cidade de Columbus, no EUA, se tornou um fenômeno em menos de 24 horas com o vídeo gravado pelo cinegrafista Doral Chenoweth e publicado no Youtube.
O morador de rua carregava em suas mãos uma placa com os dizeres: “Tenho o dom divino da voz, sou um ex-locutor de rádio que caiu em desgraça”. Com sua câmera no carro, o cinegrafista logo gravou e, surpreendido, publicou o vídeo na internet. Após esta publicação, o vídeo já tinha sido visto por milhares de pessoas, que se emocionaram com a voz e a história de Ted.
Hoje, milhares de pessoas querem ajudá-lo de alguma forma. Convites para trabalhos como locutor é o que não falta e o ex morador de rua tem agora a chance de retomar a sua vida após tantos tropeções. Sorte? Destino? Não sei ao certo. A única coisa que sei é que existem muitas pessoas assim como Ted, que durante toda uma vida escolheram caminhos errados e acabaram mal. Espero que essas pessoas encontrem uma mão amiga, um sorriso ou uma chance. Assim, quem sabe, vários outros talentos também apareçam por aí.
Para quem não viu a reportagem e quiser ver clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário