terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Deputado, tudo bem, mas protagonista...


O Tiririca anda muito falado em toda a imprensa e em nosso blog não pode ser diferente. Acabo de ler no site da Globo.com, o EGO, que a história do mais novo deputado federal, Francisco Everaldo Oliveira Silva, será contada em um filme.
Isso mesmo, um filme. Segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo, o diretor André Klotzel quer retratar no filme a vida difícil de Tiririca no sertão à Câmara dos Deputados. Segundo o jornal, as negociações com a equipe do deputado federal eleito já começaram.
Este ano, estreou nos cinemas o filme “Lula, o Filho do Brasil”. O filme narrou a história do nascimento de Lula até a morte de sua mãe, quando ele ainda tinha 35 anos e foi detido na ditadura militar.
É moda as histórias de políticos virarem filmes? Escutei muita gente dizendo que o filme de Lula não foi tão bom. Se o dele não correspondeu às expectativas, imaginem o filme do Tiririca.
Acho que os roteiristas e diretores de cinema no Brasil devem se preocupar em fazer filmes que tenham um enredo legal e divertido. Não uma bibliografia da vida de pessoas como estas. Pois capacidade nós temos.
Desculpem-me os políticos, mas de vocês já bastam as péssimas notícias diárias. No cinema queremos nos distrair!!!

Um comentário: